15/08/2019 as 15:44

TRAGÉDIA EM LAGARTO

Funcionário baleado em escola segue em estado grave na Ala Vermelha do Huse

Vítima tem 65 anos e foi atingida no rosto por dois menores de idade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Por volta das 9h da manhã desta quinta-feira, 15, um funcionário da Escola Municipal Adelina Maria de Santana Souza, localizada no Centro de Lagarto, foi atingido por um disparo de arma de fogo.

A vítima, o vigilante Geraldo Andrade, de 65 anos, conhecido como Geraldinho, estava dentro da escola quando dois menores de idade invadiram o estabelecimento de ensino e efetuaram disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu Geraldinho na face.

As imagens das câmeras de segurança mostram a dupla sentada na calçada em frente à escola, antes de cometer o ato infracional contra o idoso. Em seguida, eles se levantam e invadem o corredor de entrada e se deparam com Geraldinho, efetuando os disparos. Eles conseguem fugir em seguida, cada um para um lado da rua.

A vítima foi conduzida ao Hospital Universitário de Lagarto (HUL) e transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). De acordo com o último boletim médico, ele segue internado na Ala Vermelha e seu estado de saúde é considerado grave.

Informações dão conta de que a vítima teria reagido a uma tentativa de assalto, porém, a polícia ainda investiga o caso.

 

ATUALIZAÇÃO

No final desta tarde, 15, os dois dolescentes, um de 12 e outro de 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar, suspeitos de atirar no vigilante. O dono da arma que estava com os suspeitos foi preso.

 

Confira o vídeo que mostra a dupla entrando na escola e saindo em seguida após o crime: