01/10/2019 as 15:56
EM LARANJEIRASAção foi desenvolvida no terreiro Sociedade de Culto Afro Filhos de Obá
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O primeiro terreiro de candomblé de Sergipe, tombado como monumento de interesse religioso, histórico e antropológico, pelo Patrimônio Histórico Estadual, a Sociedade de Culto Afro Filhos de Obá, foi o palco de um trabalho de preservação da natureza de uma ação conjunta da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) e as Secretarias Municipais de Igualdade Racial e do Meio Ambiente de Laranjeiras.
Alunos da Escola Municipal Lourival Baptista participaram de um mutirão de reflorestamento de árvores nativas da Mata Atlântica, na Sociedade de Culto Afro Filhos de Obá.
Além de plantas nativas da Mata Atlântica como Cambotá, Craibeira, Garobeira, Pau-Brasil entre outras espécies, foram plantadas várias mudas de árvores frutíferas, a exemplo de acerola, goiabeira, jaqueira e mangueira.
Aluna do oitavo ano do ensino fundamental da Escola Lourival Baptista, Maria Vitória da Silva Melo, 14 anos, se mostrou animada com a atividade. "É a primeira vez que planto uma árvore e estou feliz porque estou praticando fora da sala de aula o que me é ensinado na escola. Aqui aprendi coisas novas que posso transmitir para outras pessoas. Gostei muito de contribuir para a preservação do meio ambiente e quero plantar outras árvores", comemorou.