31/10/2019 as 16:14

STARTUP

Estudantes sergipanos desenvolvem cerveja de mangaba

Cervejaria Pontal surgiu após participação em cursos promovido pela Prefeitura

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O perfil de liderança é algo comum na rotina do estudante Ueverton Francisco Costa, aluno do Centro de Excelência Arquibaldo Mendonça, localizado em Indiaroba, a 70km de Aracaju, unidade que oferta o Ensino Médio em Tempo Integral. Ele, juntamente com mais cinco colegas, desenvolveu um startup que utiliza a mangaba como produto base para a produção de uma cerveja artesanal.

A Cervejaria Pontal surgiu após o grupo de amigos participar de um curso promovido pela Prefeitura de Indiaroba, em parceria com a Junior Achievement, JA Startup, empresa norte-americana sediada na região do Vale do Silício, estado da Califórnia. A ação beneficiou cerca de 50 jovens do ensino médio do município sergipano.

Orgulhoso com o rumo que sua ideia foi trilhando, o estudante Ueverton Costa, de 18 anos de idade, disse se sentir feliz em fazer parte de um projeto que saiu da escola. Ele ainda assegura que o objetivo de desenvolver a cerveja artesanal a partir da mangaba “é uma forma de homenagear este fruto tão simbólico para Sergipe e que tem produção expressiva nesta região”, destacando também a importância das catadoras de mangaba do povoado Pontal, comunidade homenageada da região sul do Estado e que serviu de inspiração para o nome do projeto.

Pretendendo seguir a carreira em administração de empresas, Ueverton confidenciou gostar de desafios. “Eu acredito que seja um dom trabalhar com isso. Sempre gostei e me interessei por essa área”, completa o estudante, que tem experiência em outras iniciativas, como a participação no Programa Centelha SE, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no estado, além de ser semifinalista na seleção do programa de televisão Shark Thak Brasil, reality show de investidores veiculado pela Band TV e Discovery Channel.

 

 

|Fonte e foto: ASN