13/01/2020 as 16:26

CHOCANTE

Menino de 5 anos é atacado por cachorro e tem pedaço da orelha arrancada

Garoto segue internado no HUSE aguardando por cirurgia plástica para reconstrução do órgão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No município de Umbaúba, um menino de cinco anos de idade foi atacado por um cachorro neste último domingo, 12, e teve a orelha cortada ao meio. Maiky Gabriel Ribeiro Ramos está internado no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) aguardando a cirurgia para reconstrução do órgão.

De acordo com a avó do menino, dona Maria José Albina, tudo ocorreu quando o neto pediu para ir brincar. “Estávamos em casa e ele queria ir brincar, porque sempre faz isso com os amiguinhos aqui na frente. Não deixamos, mas ele ficou insistindo. Então eu abri o portão, e vi que o vizinho da frente estava com o cachorro. Ele sentou junto com o dono do cachorro e eu lembro que disse para ele ter cuidado, e entrei. Quando eu voltei eu só vi o choro dele e a orelha cortada e entrei em desespero”, disse.

Dona Maria José, ou Zelinha, como é mais conhecida na cidade, não viu a cena, mas, segundo o próprio neto informou, o ataque do cão aconteceu quando ele pisou sem querer na pata do animal. A avó não soube dizer qual a raça do animal, mas, informou ser um cachorro entre médio e grande porte. O dono do cachorro está prestando assistência desde o primeiro momento, segundo Zelinha. 

O garoto foi encaminhado ao hospital do município de Estância, onde os primeiros socorros foram prestados. “Eles chegaram a dar um ponto na parte de trás da orelha, mas, disseram que tinha que fazer uma cirurgia de cartilagem, e lá eles não tinham suporte para fazer cirurgia plástica. Foi quando nos encaminharam para o Huse, e é onde estamos agora aguardando sem previsão a cirurgia”, acrescentou Zelinha. 

Ainda conforme a avó, o tratamento do médico cirurgião com o caso não foi de bom tom. “Ele mal deu atenção para a criança. E ainda perguntou quem foi que tinha nos encaminhado para cá, dizendo que o hospital estava cheio e não tinha espaço. Mandou a gente descer e ficar aguardando. Não temos previsão da cirurgia, e ele está aqui só tomando dipirona para a dor, e fazendo curativo uma vez por dia”, revelou.

Segundo informações da assessoria de comunicação do HUSE, o caso está sendo acompanhado pela médica cirurgiã plástica e hoje foi feito o curativo. Conforme o HUSE, não há pendência com Maiky Gabriel.

 

|Da redação do JC Online 

||Foto: Cedida pela família