14/01/2020 as 15:01

NOVA ADMINISTRAÇÃO

Após problemas com matadouro, Lagarto receberá novo frigorífico em seis meses

Em fevereiro de 2018, o matadouro público foi interditado pela Justiça

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em fevereiro de 2018, a Justiça determinou o fechamento do matadouro público de Lagarto por condições insatisfatórias de higiene do local. Na decisão, o juiz Edinaldo Santos Júnior afirmou que os relatórios elaborados da Adema e da Emdagro comprovavam que o matadouro não possuía condições de funcionar e desrespeitava a legislação que regulamentava a industrialização e comércio de produtos de origem animal.

Além dos problemas ambientais e sanitários, o matadouro foi alvo de uma investigação policial pela cobrança irregular de taxas. A operação culminou com a prisão do ex-prefeito Valmir Monteiro acusado de ser líder do suposto esquema de verbas.

Agora, atendendo à um pedido da nova gestora municipal, Hilda Ribeiro, o município terá um novo frigorífico. As obras terão início nos próximos dias e a expectativa é que, após a reforma, sejam gerados 80 empregos diretos e 250 indiretos. O número de bois abatidos deve sair de 100 para 300 bois por dia, com meta para 400 bois por dia até janeiro de 2022.

 

|Foto: Prefeitura de Lagarto