22/01/2020 as 08:56

SEGURANÇA

Barra dos Coqueiros completa 90 dias sem homicídios

O resultado positivo é fruto do trabalho integrado entre as instituições que formam a SSP

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Barra dos Coqueiros registrou 90 dias sem homicídios.  De janeiro do ano passado até agora, foram contabilizadas 11 ocorrências desse tipo de crime. Em 2016, quando houve alta na quantidade de ações criminosas como essa, foram 42 casos.

A redução, segundo a Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), é de 71,8% no comparativo com 2016. Já no ano de 2017, foram registrados 37 homicídios. Em 2018, foram 21 casos. Esses números representam reduções de 701,3% e 47,6%, respectivamente, em comparativo com o ano atual.

O último homicídio foi registrado em 23 de outubro. A ação criminosa foi praticada com o uso de arma de fogo e vitimou José Maurilio Moura de Melo. Segundo as informações do boletim de ocorrência, a esposa da vítima relatou que um homem fez os disparos no marido dela, na porta de casa. Ela desconfia que o crime teria sido encomendado.

O comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Matheus Soares, disse que o bom resultado é devido à parceria entre as polícias Civil e Militar, além de um intensivo trabalho preventivo. “Através do nosso policiamento preventivo, conseguimos alcançar esse resultado”, afirmou.

O delegado da cidade, Werner Almeida, relembrou que a Barra dos Coqueiros já esteve entre os 100 municípios mais violentos do Brasil, uma realidade bem diferente da atual. “Hoje, a Barra dos Coqueiros é um exemplo de trabalho conjunto para tentar resolver os conflitos e problemas. Com isso, a Barra é um local mais seguro”, reforçou.

O delegado informou que será criado um núcleo avançado de atendimento de grupos vulneráveis na cidade. A ideia é combater outros tipos de crime, como a violência doméstica e feminicídios.

 

 

|Fonte: ASN
||Foto: André Moreira/ Equipe JC