18/02/2020 as 18:34

SECA

Governo lança edital para credenciamento de pipeiros

Objetivo é selecionar profissionais para prestar serviço de coleta, transporte e distribuição de água potável por meio de carros tanques e pipas nas regiões afetadas pela seca

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em Sergipe, 11 municípios estão em situação de emergência por conta da seca. São eles: Porto da Folha, Pinhão, Poço Verde, Frei Paulo, Monte Alegre de Sergipe, Gararu, Poço Redondo, Carira, Canindé do São Francisco, Nossa senhora da Glória e Tobias Barreto. E, para amenizar a situação vivida pelos moradores, nesta terça-feira, 18, o Governo do Estado lançou um edital de Credenciamento de Pipeiros, pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).

O objetivo, de acordo com a publicação, é prestar serviço de coleta, transporte e distribuição de água potável para consumo humano, por meio de carros tanques e pipas para atender a essas regiões afetadas.

O Credenciamento será realizado pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil  (Depec), órgão vinculado à Sedurbs, das 7 às 13 horas e das 15 às 17 horas, entre os dias 27 de fevereiro e 04 de março.

Segundo o edital, poderão participar do credenciamento todas as pessoas físicas ou jurídicas que possuam caminhões tanques para prestação deste tipo de serviço e que cumpram a todas as condições do certame.

O edital está disponível neste link.

|Com informações do Governo de Sergipe

||Foto: Divulgação