11/03/2020 as 08:38

Tobias Barreto

Três suspeitos de roubos e tráfico de drogas morrem em operação

Eles estavam sendo investigados pela prática dos crimes também em Lagarto e São Domingos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na localização de um grupo criminoso responsável pela prática de diversos roubos e tráfico de drogas na região Centro Sul do estado. Eles foram localizados durante ação policial nas primeiras horas desta quarta-feira, 11, em Tobias Barreto. 

A ação policial foi divida em dois bairros. No bairro Maria do Carmo, o primeiro suspeito, identificado como Denisson Andrade dos Santos (da cidade de Lagarto), foi localizado. Ao perceber a presença policial, ele entrou em confronto com os agentes, foi atingido, socorrido, mas morreu em seguida.  

Já no bairro Agripino 2, foram encontrados “Nandinho” (de Tobias Barreto) e Alessandro de Jesus Santos (da cidade de São Domingos). Ambos também entraram em confronto, chegaram a ser socorridos, mas morreram após a ação.  

O delegado Fábio Pimentel explicou como ocorreu a localização dos suspeitos. “Nas últimas duas semanas, as polícias identificaram a ocorrência de diversos roubos em Tobias Barreto. Desde então, começamos a investigar e descobrimos que Alessandro, que é de Tobias Barreto, trouxe dois homens, um de lagarto, e o outro de são domingos. Aqui, eles começaram a roubar aparelhos celulares e motocicletas”, detalhou. 

Segundo o coronel Ribeiro, alguns veículos roubados pelo grupo eram levados para outra cidade e o trio tentava levantar dinheiro para comercializar drogas. “Motocicletas de Tobias Barreto foram encontradas em Lagarto. A intenção dessas pessoas era levantar o dinheiro para poder começar a vender drogas na cidade. Essa droga chegaria na sexta-feira, mas foi interceptada antes pela PC”, mencionou. 

Ao todo, na ação deflagrada nesta quarta-feira, foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma escopeta de fabricação caseira calibre 12, um revólver .22 e outro .38. Além dos armamentos, a polícia localizou 62 pinos e um invólucro de 50g de cocaína, além de pinos vazios.