20/03/2020 as 15:12

SEGURANÇA PÚBLICA

Um ano sem homicídios em Tobias Barreto

De acordo com o levantamento feito pela SSP, essa não é a primeira vez que a cidade registra um marco positivo como esse

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nessa quinta-feira (19), a cidade de Tobias Barreto chegou a marca de um ano sem ocorrências de homicídios dolosos. O resultado positivo é fruto do trabalho integrado entre as polícias Militar e Civil.

O tenente coronel Alexsandro Ribeiro destacou alguns dos investimentos feitos pela SSP que trouxeram resultados positivos para a região. “Um deles, foi a criação do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) estabelecido na sede municipal desde o final de 2016, e que trouxe o aumento do efetivo e de viaturas nas ruas da cidade, além de lançar mão de outras estratégias como Proerd, projetos de Polícia Comunitária e Núcleo de Inteligência. O outro, foi a elevação da Delegacia da cidade para o patamar de Delegacia Regional de Polícia Civil”, citou.

O delegado regional Fábio Alan Pimentel frisou um dos principais focos do trabalho policial. “Temos como premissa do trabalho da segurança pública o combate ao tráfico de drogas e aos crimes de pistolagem nesse período em que os índices criminais despencaram em Tobias Barreto. De fato, essa é mais uma marca da qual a sociedade tobiense tem orgulho”, mencionou.

Outros marcos

De acordo com o levantamento feito pela SSP, essa não é a primeira vez que a cidade registra um marco positivo como esse. Em 2018, por exemplo, o município chegou a um ano e oito meses sem homicídios por arma de fogo. E, desde 2017, após investimentos da SSP e do Comando da Polícia Militar, Tobias Barreto vem se destacando no cenário estadual em termos de redução de crimes, sejam eles de pequena ou de grande relevância, como furtos ou homicídios.