23/04/2020 as 15:26

SEM CASOS DE COVID-19

Prefeito de N. Sra. das Dores anuncia reabertura do comércio

Estabelecimentos devem respeitar medidas mínimas de segurança

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

SergipeA Prefeitura de Nossa Senhora das Dores publicou um novo decreto autorizando a reabertura dos estabelecimentos comerciais na cidade.

De acordo com o prefeito da cidade, Thiago de Souza, a decisão atende à um pedido da população e dos comerciantes. “Após uma conversa, a gente definiu por abrandar um pouco as medidas restritivas de isolamento social. Mas, isso não quer dizer que o município de Dores não está vigilante com referência à epidemia do coronavírus. A partir do momento que a gente se comprometeu em dar um primeiro passo no sentido de afrouxar o isolamento, por outro lado, as medidas de fiscalização vêm sendo intensificadas”, disse o prefeito em entrevista nesta quinta-feira, 23.

Os estabelecimentos terão que respeitar as medidas mínimas de segurança, como o uso de máscaras pelos funcionários, disponibilização de álcool gel 70%, evitar aglomerações e respeitar a distância mínima entre clientes.

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou que a decisão de autorizar a reabertura do comércio durante o período de pandemia de covid-19 pertence aos prefeitos e governadores.

 

|Da redação do JC
||Foto: ASN