24/04/2020 as 11:14

CAMPANHA

Prefeitura de Umbaúba monta tenda para vacinar caminhoneiros

O apoio está localizado nos dois maiores postos de combustível da cidade, para que os caminhoneiros não precisem buscar uma UBS

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Caminhoneiros fazem parte do grupo prioritário da segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Em Sergipe, o município de Umbaúba decidiu montar tendas de apoio com sete profissionais da saúde por dia atuando na imunização.

O objetivo da medida é evitar que os caminhoneiros vindos de todas as partes do país precisem se dirigir às unidades de saúde em busca da vacina e que tenham contato com os moradores, já que o novo coronavírus é de fácil transmissão.

As tendas foram montadas estrategicamente em dois dos maiores postos de combustível da cidade de Umbaúba.

“As profissionais de saúde que estão atuando nesse momento, informaram ter ouvido de vários caminhoneiros que saíram de São Paulo, que não encontraram em nenhuma outra cidade um ponto desse de vacinação, e veio encontrar em Umbaúba. A gente sabe que a vacina não é eficaz contra o coronavírus, mas, por outro lado, a pessoa não terá sintomas de gripe comum, diminuindo assim o fluxo nas unidades básicas de saúde”, disse o Secretário de Comunicação do município, Claudson Guimarães.

A vacinação nas tendas teve início no dia 22 de abril e será mantido até quando durar o estoque de vacinas enviado pelo Governo do Estado.

Até o momento, o município conta com três casos suspeitos do novo coronavírus, e 95 pessoas em monitoramento, porém, nenhuma confirmação.

 

|Da redação do JC Online

||Fotos: Ascom/Umbaúba