06/05/2020 as 09:06

CRIME

Homem é preso por promessa de emprego em Maruim

O suposto crime de estelionato praticado por um homem que foi flagrado, na tarde desta terça-feira (5), cobrando R$ 70,00 por cadastro de currículos no município de Maruim

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ministério Público Estadual e a Polícia Civil apuram o suposto crime de estelionato praticado por um homem que foi flagrado, na tarde desta terça-feira (5), cobrando R$ 70,00 por cadastro de currículos no município de Maruim, no leste de Sergipe. O suspeito prometia a abertura de 400 postos de trabalho em razão da chegada de nova empresa à região.

A denúncia, feita por meio da promotoria de Justiça do município, tratava sobre grande movimentação de pessoas em uma garagem. Ao chegar ao local, o MPE constatou a entrega de currículos com a cobrança de valores e acionou a polícia.

O homem que estava recebendo os currículos foi levado à Delegacia onde foi lavrado o flagrante. Com ele, foi apreendido um montante em dinheiro e cerca de 150 currículos.

Segundo a promotora de Justiça, Joelma Macedo, o suspeito não conseguiu explicar a situação, "não disse para que empresa trabalha e nem quais empregos foram oferecidos". Ainda segundo ela, a prática delituosa pode ter ocorrido tanto em Maruim como em municípios vizinhos, a exemplo de Rosário do Catete, onde uma pessoa envolvida foi localizada.

| Fonte: Ascom/MPSE