12/05/2020 as 14:48

B.O.

Prefeitura de Pirambu presta BO contra fake News de página do Instagram

Página publicou que secretário de saúde estaria escondendo 2 supostos casos confirmados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Prefeitura Municipal de Pirambu, por meio do Secretário de Saúde, Ivamilton Nascimento, prestou na manhã desta terça-feira,12, um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia Distital de Pirambu contra uma fake News disseminada pela página de Instagram, @InformeJaparatuba. O crime de calúnia se enquadra no artigo 138 do Código Penal.

De acordo com a gestão municipal, foi publicada uma notícia falsa sobre a possível confirmação de 02 casos de COVID-19 no município de Pirambu, e que esses estariam sendo ocultados pelo secretário de saúde, o que configura crime. A postagem já foi excluída pela página mencionada, que também já se retratou publicamente, corrigindo a informação. Procurada pela Reportagem do JC, a equipe da página nãos e manifestou até o fechamento desta matéria. 

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, o controle, a centralização e divulgação oficial dos casos de COVID-19 são de responsabilidade das Secretarias de Estado da Saúde e veículos oficiais da Prefeitura. O município ressalta que não tem casos confirmados de Coronavírus.

 

|Fonte e foto: Secom/Pirambu