06/08/2020 as 08:36

EM ESTÂNCIA

Audiência debate regularização de salários de trabalhadores de hospital

Sintasa exige pagamento de salários de 2019 e o décimo terceiro de 2018 de servidores do Hospital Amparo de Maria (HRAM)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Audiência debate regularização de salários de trabalhadores de hospital

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) participou de reunião na tarde de ontem com o interventor do Hospital Amparo de Maria (HRAM), localizado em Estância. O sindicato busca o pagamento de salários atrasados de 2019 e do décimo terceiro salário de 2018.

Durante a audiência, a juíza do processo diferenciou verbas urgentes e verbas menos urgentes. Com isto, diante da possibilidade de fazer acordo, a direção do HRAM propôs pagar as verbas urgentes que envolvem salários e décimo terceiro em dez parcelas. Contudo, o Sintasa informou que a categoria deliberou na terça-feira que o pagamento fosse feito em até seis vezes. Diante deste impasse, a magistrada lançou a proposta para que o pagamento seja feito em oito vezes, o Ministério Público do Trabalho encampou esta proposta concordando prontamente.

Com a nova proposta apresentada pela direção do HRAM, o Sintasa convoca todos os empregados da unidade de saúde para participarem da assembleia geral extraordinária, através da plataforma virtual Zoom, na próxima segunda-feira, 10, com primeira chamada, às 8h e segunda chamada às 8h30, a fim de deliberar ou não a nova proposta apresentada na audiência desta quarta-feira, 5, que busca o pagamento de salários atrasados de 2019, do décimo terceiro salário de 2018 e outros pontos significativos.

Por conta disto, será preciso que a categoria delibere novamente acerca desta nova possibilidade de acordo, daí a necessidade desta nova assembleia virtual, cujos interessados em participar devem entrar em contato, através do número do WhatsApp do Sintasa: (79) 99181-6894, a fim de receberem as instruções de acesso”, disse o sindicato.

|Da equipe JC

||Foto: Divulgação