02/10/2020 as 11:29

INVESTIGAÇÃO

Polícia ouvirá testemunhas de acidente fatal em obra

Homem despencou de uma altura de 14 metros e morreu no local

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Polícia ouvirá testemunhas de acidente fatal em obraIlustração

A Delegacia de Porto da Folha instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte do jovem João Kennedy Alves de Jesus, de 26 anos, ocorrido na última segunda-feira, 28 de setembro. Segundo informações obtidas através da polícia, a vítima morreu enquanto trabalhava, após cair do telhado de um ginásio de esportes no Município de Porto da Folha, enquanto fazia a manutenção da estrutura.

De acordo com dados repassados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou o primeiro atendimento, por volta das 17h35, Kennedy já foi encontrado sem pulso, com pupilas midriáticas e fixas, além de sangramento oral, afundamento de crânio e múltiplas fraturas fechadas, constatando o óbito.

Após isso, a polícia foi acionada, porém a perícia criminalística só chegou ao local junto com a equipe do Instituto Médico Legal (IML), na manhã do dia seguinte ao fato. Informações preliminares dão conta de que a vítima não utilizava todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) exigidos pela norma que rege trabalho em altura.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), o inquérito está sendo conduzido pelo delegado Néviton Rodrigues, que deve iniciar as oitivas das pessoas que presenciaram a tragédia, além de familiares da vítima e também os responsáveis pela empresa, a Vip Construção, localizada no Município de Nossa Senhora das Dores.

A advogada da empresa foi contatada pela reportagem, mas, até o fechamento da edição, não deu retorno. O JORNAL DA CIDADE permanece à disposição para ouvir o representante da empresa.

|Da equipe JC

||Foto: Ilustração