14/10/2020 as 10:15

EM RIACHUELO

PC prende irmãos investigados por homicídio que vitimou adolescente

O crime foi praticado em setembro deste ano. As detenções ocorreram no final da tarde dessa terça-feira, 13

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Polícia Civil de Riachuelo deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva de Adriano Jerônimo Santos Matos, 36, e de Edson Santos Matos, conhecido como “Fofão”, 33. Eles são irmãos e suspeitos do homicídio que vitimou o adolescente Juarez José dos Santos Filho, 17. O crime foi praticado em setembro deste ano. As detenções ocorreram no final da tarde dessa terça-feira, 13.
 

De acordo com o delegado João Martins, o adolescente trabalhava como vaqueiro em uma fazenda da região. Ele estava na casa da namorada, quando, ao sair do imóvel no início da madrugada do dia 20 de setembro deste ano, teve início a investida criminosa. O jovem veio a óbito no calçadão de Riachuelo. A investigação foi iniciada logo após a ação criminosa e a coleta dos indícios necessários para a representação das prisões preventivas dos investigados.
 

Ainda conforme o delegado, além dos depoimentos e reconhecimentos dos autores, uma câmera de segurança flagrou o momento em que, mesmo a vítima não conseguindo mais fugir dos suspeitos e caída ao chão, Adriano chega e a atinge com três golpes na cabeça. Segundos após, mesmo com o adolescente já desmaiado, Edson chega em uma motocicleta, desce do veículo e desfere mais oito facadas.
 O delegado informou também que, durante os interrogatórios, os suspeitos confessaram o crime, mas não quiseram assistir às imagens que captaram o homicídio praticado por eles. Ambos já se encontram à disposição da Justiça, para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso. 

Foto: Divulgação