19/10/2020 as 08:33

PROPRIÁ

Duplicação da BR-101 recebe sinalização viária

De acordo com a Autarquia, finalizada a temporada de chuvas intensas, as obras foram retomadas em setembro, e tem previsão de liberar mais nove quilômetros de pista duplicada até o fim deste ano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a implantação de mais sete pórticos (sinalização viária) no lote 1 das obras de duplicação da BR101, em Sergipe. De acordo com a Autarquia, finalizada a temporada de chuvas intensas, as obras foram retomadas em setembro, e tem previsão de liberar mais nove quilômetros de pista duplicada até o fim deste ano.

Ainda de acordo com o Dnit, os serviços no lote 1 da rodovia estão concentrados nas cabeceiras da ponte sobre o rio São Francisco, entre Sergipe e Alagoas, no segmento que vai do Km 0 ao Km 2,5, em Propriá, além do segmento situado entre o Km 29 ao Km 35,5. Com a conclusão desses nove quilômetros, o órgão completará a entrega de 37 quilômetros de pista duplicada neste lote de obras, de um total de 40 quilômetros previstos entre os Kms 0 e 40.

Os três quilômetros restantes deverão ser concluídos no primeiro semestre de 2021. Também está em execução o viaduto de acesso a Propriá, localizado no Km 3. No lote 2 das obras de duplicação da BR-101, que vai do Km 51,8 ao Km 77,3, as equipes atuam nos serviços de terraplenagem no trevo de acesso a Carmópolis e Siriri.

Foto: Divulgação