09/02/2021 as 12:30

POLÍCIA

Operação Ficus desarticula grupo responsável por tráfico de drogas

Na ação policial, também foram apreendidas armas e drogas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Operação Ficus desarticula grupo responsável por tráfico de drogas

Após cinco meses de investigação, uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar desarticulou um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na região de Itabaiana. A Operação Ficus foi deflagrada na manhã desta terça-feira (9), e contou com o apoio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães).

Na ação policial, os suspeitos Diego de Jesus - investigado por latrocínio e por tráfico de drogas -, Cleiton Josué Feliciano dos Santos, conhecido como “Cheirinho” - com passagens pela polícia decorrentes da prática de roubo de motocicletas e tráfico de drogas -, e Yan Tieres da Conceição Santos - suspeito de tráfico de drogas e roubo de motocicletas - entraram em confronto com os agentes das forças de segurança. 

Já os suspeitos Vanessa Lima Santos Goes - que já havia sido presa por roubo e tráfico de drogas anteriormente -, Raydijane de Araújo Oliveira - detida em 2017 por integrar um grupo criminoso de São Paulo -, e Roque dos Santos foram presos durante a operação, mas não integram o grupo criminoso desarticulado hoje. O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), coronel Sidney Barbosa, ressaltou que a integração entre as polícias foi fundamental para a operação desta terça-feira. “Dando continuidade ao trabalho integrado, realizamos essa operação. Seis suspeitos foram alvos de busca e apreensão e tivemos o resultado da operação”, complementou. 

O delegado regional de Itabaiana, Tarcísio Tenório, também enfatizou a ação integrada entre as forças de segurança e destacou que a operação é mais uma ação fundamental na redução da criminalidade na região. “Damos destaque à integração das forças de segurança, que vem resultando na redução da criminalidade no município. Com certeza a intensificação do trabalho de combate ao tráfico de drogas tem surtido esse efeito”, finalizou.

Matéria relacionada

-Três suspeitos de tráfico de drogas morrem em operação

|Com informações da SSP/SE
|Foto: SSP/SE