12/03/2021 as 09:57

EM SÃO CRISTÓVÃO

Hospital pode paralisar atividades por falta de pagamento

Segundo a direção da unidade, desde o mês de dezembro do ano passado que os valores não são repassados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Um ano após uma paralisação de dez dias, em virtude do não pagamento do Governo do Estado, o Hospital e Maternidade Nosso Senhor dos Passos (HMNSP), em São Cristóvão, deve fechar as portas novamente. O motivo? Falta de pagamento do repasse do governo. Segundo a direção da unidade, desde o mês de dezembro do ano passado que os valores não são repassados e, por se tratar de uma instituição filantrópica, o funcionamento pode ser inviabilizado.

O hospital atua como retaguarda para atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) nos casos de urgência e emergência, e possui 30 leitos, leitos de internamento e três para o eixo crítico, que equivale a ala vermelha – atendendo, inclusive, pacientes com sintomas de Covid-19.

Sobre o pagamento dos serviços, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclareceu “que o processo de pagamento já está bastante adiantado, como é de conhecimento da direção do Hospital Nosso Senhor dos Passos, em São Cristóvão. A situação deve ser regularizada e a gestão do hospital tem conhecimento”, diz a nota enviada ao JC.

|Da redação do JC
||Foto: Divugação