31/03/2021 as 12:17

POLÍCIA

Ação conjunta desarticula grupo criminoso em Poço Redondo

Os suspeitos são investigados por organização criminosa, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, ameaça e posse ilegal de arma de fogo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ação conjunta desarticula grupo criminoso em Poço Redondo

Em operação conjunta deflagrada no início da manhã desta quarta-feira, 31, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão de um grupo criminoso investigado por ameaças à população da cidade de Poço Redondo. A ação policial foi intitulada de Operação São José. Os suspeitos são investigados por organização criminosa, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. 

A ação ocorreu em conjunto entre a Delegacia de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, o Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

A operação foi coordenada pelo delegado Fábio Santana e teve como resultado a prisão de quatro integrantes do grupo. Eles foram identificados como Eduardo da Silva Maciel, 20 anos; Magno Rodrigues Caldeira, conhecido como “Maguinho de Valdereis”; Rone Lima da Silva; e José Robério dos Santos, 37. Eles foram encaminhados à Delegacia de Canindé de São Francisco onde estão à disposição da justiça.

“Deflagramos a operação no intuito de cumprir os mandados e logramos êxito em efetuar a prisão de quatro integrantes da associação criminosa que vinha tirando o sossego da população de Poço Redondo. Eles são investigados por ameaçar a população, chegando a efetuar disparos intimidando uma cidadã”, detalhou o delegado.