12/08/2021 as 07:46

MACAMBIRA

Carivaldo diz que vai apoiar quem contribuir com sua gestão

De acordo com Carivaldo Souza, Macambira está tendo uma situação melhor agora – oito meses após o início da gestão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em Macambira, o prefeito Carivaldo Souza (PP) afirmou que o apoio para a eleição será dado para candidato que vem ajudando o município. Para ele, a discussão sobre o pleito ainda é prematura, mas já está observando quem vem contribuindo com o desenvolvimento da gestão na prefeitura. De acordo com Carivaldo Souza, Macambira está tendo uma situação melhor agora – oito meses após o início da gestão. “Encontramos a prefeitura numa situação ruim, cheia de dívida, com as estruturas dos colégios quebrados, precatórios, mais de 200 processos na Justiça e salário dos servidores atrasado”, relatou lamentando o descaso deixado pelo ex-prefeito Luciano Machado Batista (PT). Porém, com uma administração austera, Carivaldo Souza afirmou que conseguiu regularizar as contas. “Hoje, a gente consegue até pagar o salário dos servidores antes fechar o mês.

Já nos dá um alívio”, acrescentou. Por essa razão, diante do sufoco que passou no início do mandato, o prefeito ponderou ao falar sobre eleição. Segundo o prefeito, só terá o apoio de Macambira quem ajuda o município. “Estou aguardando os nomes dos candidatos para saber. Mas eu só vou apoiar quem ajuda a gestão. Enquanto isso, eu fico aqui observando”, disse. Carivaldo Souza, no entanto, chamou atenção do deputado federal Laércio Oliveira (PP) – que vem destinando emendas. Covid Sobre o cenário da Saúde, Carivaldo Souza conta estar um pouco mais aliviado com a pandemia.

Apesar de aparecerem casos confirmando a circulação do vírus no município, Macambira está com situação controlada. “Hoje [ontem], estamos vacinando a população com 28 anos e quando chegar mais vacinas, vamos avançar cada vez mais”, comentou. Inclusive, com relação à vacinação, o prefeito assegurou que as remessas recebidas vem atendendo as expectativas – mesmo defendendo a necessidade da celeridade em imunizar toda a população.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação