14/10/2021 as 09:27

CARMÓPOLIS

Petrobras vende participação de 50% em campo terrestre

Conforme expôs a estatal, o contrato de compra e venda havia sido firmado em maio deste ano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Petrobras vende participação de 50% em campo terrestre

A Petrobras finalizou a venda de sua participação de 50% no campo terrestre de Rabo Branco, localizado na Bahia, Sergipe-Alagoas, em Carmópolis. De acordo com a informação passada pela estatal, o valor foi de US$ 1,5 milhão. A venda foi realizada para a empresa Petrom Produção de Petróleo e Gás Ltda, pelo direito de preferência da empresa previsto contratualmente. Conforme expôs a estatal, o contrato de compra e venda havia sido firmado em maio deste ano.

Segundo a Petrobras, a operação faz parte da estratégia de otimização de portfólio e melhoria de colocação do capital da companhia, que concentra recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra profundas. Para o JORNAL DA CIDADE, a assessoria da Petrobras pontuou que sobre o Pólo de Carmópolis as plataformas estão desativadas, mas ainda estão produzindo. “Os campos terrestres não tiveram alta na companhia, pois está investindo em águas profundas até por isso que colocou Carmópolis para venda”, apontou.

Campo de Rabo Branco
O campo terrestre de Rabo Branco faz parte da concessão BT-SEAL-13, localizada ao Sul do Campo de Carmópolis. A produção média do campo, no ano passado, foi de 131 bpd. A Petrobras possuía 50% de participação, em parceria com a Petrom.