18/11/2021 as 08:30

DENÚNCIA

Servidores denunciam atrasos de salários em Propriá

Segundo o coordenador, o que ocorre é o pagamento fora do prazo exigido por lei, que deve ser realizado até o quinto dia útil do mês

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Servidores denunciam atrasos de salários em Propriá

Servidores da administração pública do município de Propriá procuraram o JORNAL DA CIDADE para denunciar supostos atrasos no pagamento de salários. Segundo relatos, os trabalhadores públicos estão enfrentando dificuldades com os constantes atrasos. A situação, conforme as denúncias, refere-se aos dois últimos meses. Procurado pela equipe de reportagem do JC, o coordenador-geral de gabinete do município, André Fontes, confirmou a situação, no entanto, afirma que não há acúmulo de salários em atraso.

Segundo o coordenador, o que ocorre é o pagamento fora do prazo exigido por lei, que deve ser realizado até o quinto dia útil do mês. “Nos últimos dois meses, ocorreram algumas dificuldades em pagamentos, mas não existe servidor com dois meses de salários atrasados. Quando a gente fala em atraso, é quando ultrapassa o quinto dia útil”, disse André Fontes.

Ainda conforme o coordenador, todos os salários referentes ao mês de setembro foram pagos. Já com relação ao mês de outubro, que deve ser pago no início de novembro, alguns servidores ainda não receberam, que são os cargos comissionados e contratados temporariamente, que são pagos com recursos do tesouro municipal.

Além disso, alguns servidores da Saúde do município estão sem receber, por conta de atraso nos repasses do Ministério da Saúde, conforme aponta André. Ele garante que a situação está sendo regularizada e que, até a próxima sexta-feira (19), serão pagos os salários dos servidores que estão em atraso. “Reafirmo que não existe débito referente à folha de setembro. Portanto, não há atraso referente a dois meses, mas há atraso em 11 dias referente ao mês de outubro. Considerando o limite do quinto dia útil do mês subsequente”, disse.

|Por Laís de Melo
||Foto: Divulgação