15/09/2022 as 08:17

TIROTEIO

Padre é vítima de bala perdida em Estância

Segundo a Polícia, o religioso foi atingido durante um tiroteio por dois homens. Um rapaz, provavelmente o alvo dos criminosos, também foi alvejado e morreu no local.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Padre é vítima de bala perdida em Estância

O padre Iuri Ribeiro dos Santos, pároco da Igreja Senho do Bonfim, no município de Estância, foi atingido por uma bala perdida nas costas na noite desta quarta-feira (14). De acrodo com infromações da polícia, o fato aconteceu quando transitava pelo Loteamento Zé de Bita, no bairro Botequim. Segundo a Polícia, o religioso foi atingido durante um tiroteio por dois homens. Um rapaz, provavelmente o alvo dos criminosos, também foi alvejado e morreu no local.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital particular em Aracaju. Neste momento, o sacerdote encontra-se consciente.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Regional do município e diligências já foram realizadas no local. Os levantamentos estão em andamento junto à unidade policial.

Informações relacionadas ao caso podem ser repassadas através do Disque-Denúncia (181).

Após o fato, a Diocese de Estância emitiu uma nota

A Diocese de Estância recebe, com profunda tristeza, a notícia que o Padre Iuri Ribeiro dos Santos foi atingido por uma bala perdida na noite desta quarta-feira, 14 de setembro, no Bairro Botequim em Estância.

Neste momento, o sacerdote encontra-se consciente e foi encaminhado para um hospital situado na cidade de Aracaju, após o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que, no local, realizou os primeiros procedimentos.

Como Igreja, peçamos a Deus, pela intercessão poderosa da Virgem de Guadalupe, pela recuperação da saúde do Padre Iuri Ribeiro.