21/09/2022 as 08:18

PRISÃO

Cope cumpre mandado de prisão contra suspeito de estupro de vulnerável em Itabaiana

Anticoncepcionais injetáveis eram aplicados nas vítimas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cope cumpre mandado de prisão contra suspeito de estupro de vulnerável em Itabaiana

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) cumpriram na tarde desta terça-feira, 20, em Itabaiana, o mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito por crime de estupro de vulnerável, ocorrido também no município serrano.

Segundo as investigações, o autor abordou as duas vítimas em redes sociais. Com o início da prática do estupro de vulnerável contra as adolescentes, ele passou a aplicar anticoncepcionais injetáveis nas menores.

As ações delituosas ocorreram no decorrer de dois anos. Uma das vítimas tinha 12 anos quando o crime teve início.

Em um dos casos, a vítima engravidou e ele obrigou-a a tomar remédio para provocar o aborto. Diante disto, familiares da jovem tomaram ciência do fato e procuraram a Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Itabaiana (DAGV), denunciando o caso.

Imediatamente, a Polícia Civil abriu investigações para apurar o ocorrido.
Ciente da denúncia, o homem fez ameaças à família de uma das vítimas, com um objeto que aparentava ser uma arma de fogo.

Em decorrência dos crimes, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, sendo autorizada pela Justiça, e cumprida pelo Cope nesta terça. O investigado está à disposição do Poder Judiciário.

Em casos de violência contra a mulher e outros grupos vulneráveis, a população pode repassar informações por meio do telefone 181, Disque-Denúncia da Polícia Civil.