01/12/2022 as 09:31

CULTURA/ARTE

"FASC representa a força de São Cristóvão e da boa gestão municipal", diz o vice-prefeito

A programação do Festival de Artes de São Cristóvão conta com 134 atrações, 115 sergipanas, 25 sancristovenses e uma atração internacional.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nesta quinta-feira, dia 1°, tem início a 37ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), a terceira sob gestão do prefeito Marcos Santana e a primeira do deputado estadual eleito Paulo Júnior como vice-prefeito. No ano que o Festival completa 50 anos, a festa dialoga com o trabalho realizado na Prefeitura nas áreas de saúde, educação, infraestrutura.

Realizado com apoio logístico do governo do Estado, o Festival movimenta a economia e o turismo local, além de incentivar atividades culturais e resgatar a autoestima dos moradores. Somente no setor de comidas e bebidas, são 146 barracas atuando no evento. Para Paulo Júnior, a administração focada na melhoria de serviços e de infraestrutura da cidade é fundamental para o sucesso da festa, já que os visitantes encontram serviços públicos funcionando, vias pavimentadas, fornecimento de água sem interrupção, além de servidores com salários regularizados.

"O FASC representa a força de São Cristóvão e da boa gestão municipal. Não seria possível realizar um festival desse porte sem serviços públicos funcionando,  sem obras em andamento, sem o problema de abastecimento de água na sede municipal sanado. Desde 2017, Marcos realiza um trabalho de reconstrução mesmo e de resgate de identidade. Esta edição, na qual se comemora 50 anos, é também a validação desse trabalho que realizamos no município nos últimos anos", declarou.

Paulo Júnior foi eleito deputado estadual pelo PV e chega à Assembleia Legislativa com foco em investimentos para São Cristóvão, na licitação para transporte público e no meio ambiente. Atualmente, é vice-prefeito do município e foi vereador por dois mandatos.

"Minha cidade me confiou o mandato de deputado estadual e trabalharei para melhorar a qualidade de vida do sancristovense e do sergipano", disse.

FASC

A programação do Festival de Artes de São Cristóvão conta com 134 atrações,  115 sergipanas, 25 sancristovenses e uma atração internacional. A cidade será separada em praças temáticas, onde serão realizadas apresentações de cortejos de grupos afro, folclóricos e percussivo pelas ruas, além dos palcos de teatro e dança, dois palcos de shows, salões de artes visuais, salão de literatura, salões de oficinas como fotografia, desenho, poesia, bordado, circo, oficinas e cinema.