26/12/2022 as 08:54

ESTADO GRAVE

Criança de quatro anos atacada por cachorro segue internada no Huse

A vítima sofreu vários ferimentos de mordida no rosto e outras partes do corpo, além de ter uma orelha mutilada

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Criança de quatro anos atacada por cachorro segue internada no Huse

Segue intubado o garotinho de quatro anos atacado por um cachorro da raça pitbull, no último sábado, dia 24, no município de Itabaiana. O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho informa sobre o quadro de saúde do paciente de quatro anos, procedente de Itabaiana, vítima de ataque de um cão Pitbull. A criança está em estado grave, porém estável, respirando em ar ambiente, passou por procedimento cirúrgico e está sendo monitorado pela equipe médica e reavaliado pela cirurgia plástica, segue sem drogas vasoativas e recebendo cuidados intensivos na Unidade  de Apoio Crítico Pediátrico, na pediatria de Alta Complexidade do Huse.

A criança foi atacada enquanto brincava com amigos na porta de casa no município de Itabaiana, no último sábado, durante a festa natalina em família.

Segundo a Polícia Civil, um vizinho abriu o portão da garagem, soltou o cão e correu atrás dele, mas não impediu o ataque. Ele fugiu do local sem prestar socorro.

A vítima sofreu vários ferimentos de mordida no rosto e outras partes do corpo, além de ter uma orelha mutilada. A criança foi conduzida ao Hospital Regional de Itabaiana e transferida para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.

Um inquérito policial já foi instaurado para investigação.