12/01/2023 as 09:09

CRIME

Cope prende em Aquidabã homem que clonava cartões de crédito e aplicava golpes

Ele fraudava dados das vítimas para contrair empréstimos e portava 40 cartões e documentos falsos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cope prende em Aquidabã homem que clonava cartões de crédito e aplicava golpes

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), cumpriram o mandado de prisão preventiva de Gutierre Silva Santos, 18 anos, investigado pelo crime de estelionato. A ação policial ocorreu nessa quarta-feira (11), na cidade de Aquidabã/SE. 

De acordo com as informações policiais, o investigado obtinha acesso a dados pessoais de diversas vítimas e os utilizava para solicitar cartões de crédito e empréstimos consignados.

No momento da abordagem, foram encontrados 45 cartões de crédito em posse do golpista, de diversos bancos e titulares, além de máquinas para realizar transações financeiras.

Ainda em posse de Gutierre foram encontrados cédulas de identidades e carteiras de habilitação falsificadas, oriundas de várias unidades da Federação.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos nos crimes. Para isso, a população pode colaborar por meio do Disque-Denúncia 181.

A partir de agora, Gutierre está à disposição do Poder Judiciário, e posteriormente será encaminhado a uma unidade do sistema prisional.