27/01/2023 as 08:54

SUSTO

Teto de escola municipal desaba em Canindé do São Francisco

O prefeito Weldo Mariano esteve na escola e determinou a imediata tomada de providências ao ocorrido.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Teto de escola municipal desaba em Canindé do São Francisco

Parte de um telhado da Escola Municipal Estudante Edna Apolônio localizada no Bairro Olaria, em Canindé de São Francisco, desabou na tarde desta quinta-feira (26). Apesar so susto, ninguém ficou ferido.

O prefeito Weldo Mariano esteve na escola e determinou a imediata tomada de providências ao ocorrido. De acordo com informações da prefeirura, a escola estava passando por uma reforma, que ainda não foi finalizada. Uma equipe técnica de engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, responsável pela fiscalização das obras, já havia identificado risco de desabamento no local.

Determinação

Por meio de nota, a Promotoria de Justiça do Município de Canindé de São Francisco, através do Promotor de Justiça Drº Paulo José, determinou afastamento e responsabilização da equipe de engenharia responsável pela reforma.

"O Ministério Público já havia determinado o bloqueio de todos os valores destinados às reformas das escolas e exigido a mudança da empresa, além da determinação de vistoria da Defesa Civil Estadual para confirmar se as unidades estarão aptas a receberem os alunos. O prazo de execução da obra que estava acontecendo era de seis meses com um valor de R$ 322.692,80", explica.