12/04/2023 as 08:32

SANTO AMARO DE SÃO FRANCISO

Polícia cumpre mandados de busca em investigação de estelionato contra lotérica

Na ação policial, foram apreendidos oito celulares, 19 cartões bancários e mais de 500 peças de produtos têxteis sem notas fiscais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Polícia cumpre mandados de busca em investigação de estelionato contra lotérica

As Delegacias de Propriá e Amparo de São Francisco cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra investigados por estelionatos e furtos ocorridos em uma lotérica localizada na cidade de Amparo de São Francisco. O prejuízo estimado com a prática dos crimes é de cerca de R$ 300 mil. 

A investigação foi iniciada e, diante das evidências colhidas na apuração, a autoridade policial solicitou as medidas judiciais, que foram cumpridas no povoado Crioulo, em Amparo de São Francisco. Também já há decisão para bloqueio de bens proferida pela Justiça.

“As decisões judiciais são referentes a uma série de investigações em que a Polícia Civil obteve a informação de que várias pessoas tiveram valores subtraídos de suas contas bancárias na casa lotérica”, detalhou o delegado Marcos Carvalho. 

Na ação policial, foram apreendidos oito celulares, 19 cartões bancários e mais de 500 peças de produtos têxteis sem notas fiscais. “Solicitamos também a restrição de bois avaliados em R$ 100 mil que estão sob a custódia do estado”, acrescentou.

Conforme o delegado Marcos Carvalho, a principal investigada pela prática dos crimes será monitorada com tornozeleira eletrônica. As investigações seguem em andamento, e eventuais outros envolvidos também serão indiciados.