18/04/2023 as 10:35

PRODUTORES

Projeto vai estimular inovação nas propriedades rurais sergipanas

A meta é atender 75 produtores ao longo dos próximos oito meses.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Projeto vai estimular inovação nas propriedades rurais sergipanas

Um projeto do Sebrae vai levar inovação e desenvolvimento sustentável para produtores rurais sergipanos. Denominada ALI Rural, a iniciativa tem como foco a oferta de soluções que possam melhorar seus resultados, respeitando a sustentabilidade e garantindo aumento do faturamento e/ou redução dos custos.

A meta é atender 75 produtores ao longo dos próximos oito meses. Eles terão a oportunidade de receber gratuitamente acompanhamento técnico em suas propriedades, participar de encontros presenciais, individuais e coletivos, além de ter acesso a imersões, análises e palestras voltadas à inovação.

Os empreendedores rurais serão orientados a melhorar seus processos produtivos e implementar controles gerencias nas propriedades, reduzir custos e avaliar a situação financeira. Outros pontos que serão trabalhados serão o conhecimento sobre novos produtos e ferramentas para ampliar as oportunidades de negócio e o acesso a produtos de tecnologia que podem contribuir para alavancar o negócio

Podem participar produtores que possuam a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), Número do Imóvel na Receita Federal (NIF), Inscrição Estadual, Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica (CNPJ) ou registro de pesca residentes em qualquer um dos 75 municípios sergipanos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de maio no site www.se.sebrae.com.br ou pelo WhatsApp (79) 2106-7760.

“Eles poderão potencializar seus pontos fortes e realizar, na prática ações de melhoria na propriedade rural. A ideia é que esses empreendimentos possam se tornar mais competitivos, gerando mais renda para seus proprietários. Queremos assim garantir a sustentabilidade da atividade rural e contribuir para o desenvolvimento desses municípios onde elas estão situadas”, explica a analista técnica do Sebrae, Luciana Oliveira.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (79) 2106-7760.