29/11/2023 as 08:19

EM PROPRIÁ

PC conclui investigação sobre organização que atuava com falsos escritórios

Em um dos Inquéritos, as investigações evidenciaram ainda que dois advogados atuaram por três meses em um dos falsos escritórios.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PC conclui investigação sobre organização que atuava com falsos escritórios

A Delegacia Regional de Propriá concluiu duas investigações sobre a atuação de uma organização criminosa e de dois falsos escritórios que atuavam aplicando fraudes no município. Nos dois casos, quase cem pessoas foram vítimas dos investigados e o prejuízo total chegou a R$ 200 mil.

De acordo com o delegado Marcos Carvalho, sete investigados foram indiciados. “Durante as investigações que ocorreram nos últimos meses, quatro investigados já foram presos, um carro e diversos equipamentos de informática dos criminosos foram apreendidos e estão à disposição da justiça”, detalhou.

Em um dos Inquéritos, as investigações evidenciaram ainda que dois advogados atuaram por três meses em um dos falsos escritórios. “E a serviço dos estelionatários contribuíram para os prejuízos financeiros das vítimas, sendo dessa forma também indiciados”, acrescentou o delegado.

A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas dos investigados procurem a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Informações e denúncias também podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo é garantido.