09/08/2024 as 09:35
POLÍCIADe acordo com o delegado Josenildo Brito, um dos investigados foi preso no centro de Boquim. “Já o outro homem foi preso no Povoado Progresso, no município de Arauá”, detalhou.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Em continuidade às ações da Operação Shamar, a Delegacia de Boquim cumpriu dois mandatos de prisão contra dois homens condenados pelo crime de estupro de vulnerável. A ação policial ocorreu nessa quinta-feira, 8, e foi divulgada nesta sexta-feira, 9.
De acordo com o delegado Josenildo Brito, um dos investigados foi preso no centro de Boquim. “Já o outro homem foi preso no Povoado Progresso, no município de Arauá”, detalhou.
Em Sergipe a operação nacional integra as ações da campanha estadual ‘Rompa o Ciclo’, que trata sobre a conscientização acerca da importância da denúncia e também do enfrentamento à violência contra a mulher em Sergipe.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Operação Shamar
A Operação Shamar é uma ação nacional que tem por objetivo reforçar as ações de combate à violência contra a mulher, inclusive com prisões em flagrante e cumprimento de decisões judiciais de prisão contra os autores de violência contra a mulher.
A operação é coordenada pela Diretoria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Em hebraíco, o nome da operação significa "cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar".