05/06/2019 as 17:29

EDUCAÇÃO

Enem 2019: sites para fazer simulados gratuitos

Prova será aplicada nos dias 3 e 10 de novembro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Se preparar para o Enem implica saber como os assuntos são abordados, treinar o tempo de respostas, avaliar os pontos fortes e fracos nas disciplinas. Estes são alguns dos benefícios de participar de simulados para o Enem.

Com 180 questões mais uma proposta de redação, o Exame Nacional do Ensino Médio, é temido por muitos candidatos. Familiarizar-se com a prova por meio da resolução de simulados contribui para que a avaliação se torne mais natural e o estudante tenha mais segurança. Mas, você sabe o que é um simulado?

Os simulados são questionários, disponibilizados on-line ou não, que reúnem perguntas semelhantes às apresentadas nos vestibulares. Um simulado para o Enem é aquele para testar os conhecimentos dos participantes do exame. Com isso, é possível saber como está o rendimento em relação aos conteúdos cobrados e diagnosticar quais matérias precisam ser mais estudadas.

Os simulados precisam, de preferência, ser o mais próximo possível da prova que o estudante irá enfrentar, por isso, alguns sites disponibilizam questões de provas anteriores do Enem. Confira abaixo alguns sites com simulado Enem gratuito.

Sites com simulados para o Enem 2019

Simulado EBC: o simulado do portal EBC foi elaborado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Esse simulado reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2017. O sistema oferece a oportunidade de escolher quais áreas do conhecimento você quer estudar e o banco seleciona as questões de maneira aleatória.

  1. Simulado IG: o simulado disponibilizado pelo site IG oferece nove opções, cada um contendo 20 questões de diferentes assuntos. Com base no tempo que você leva para responder o teste, é gerada uma estimativa de quanto você levaria para concluir a prova.
  2. Geekie Games: após realizar o simulado do Geekie Games você recebe o resultado na hora por área do conhecimento: Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Suas Tecnologias. Além disso, você acessa o gabarito e as resoluções das questões.

O Enem 2019 será aplicado dos dias 3 e 10 de novembro. Com o resultado do exame é possível pleitear vagas no ensino superior brasileiro e português.

 

Agência Educa Mais Brasil

Foto: Divulgação