26/06/2019 as 17:04

EDUCAÇÃO

MEC disponibiliza curso gratuito de Educação Física para pessoas com deficiência

Capacitação é voltada para profissionais formados em Educação Física e demais educadores interessados em prática paralímpica


Está sendo ofertado um curso gratuito de Educação Física para pessoas com deficiência, o “Movimento Paralímpico: fundamentos básicos do esporte”. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), promove a formação continuada dos professores e estimula o esporte como uma ferramenta para o desenvolvimento global dos alunos.

Profissionais formados no curso de Educação Física e demais educadores interessados em conhecer a prática paraolímpica podem realizar o curso. A intenção do MEC é que a capacitação alcance todas as redes e possa difundir o conhecimento sobre o desporto paraolímpico. 

Inscrição curso gratuito de Educação Física para pessoas com deficiência

Denominado “Movimento Paralímpico: fundamentos básicos do esporte”, o curso tem duração de 40 horas, sendo composto por quatro módulos. Ao longo da formação, os profissionais terão acesso a conhecimentos sobre a história dos esportes Paralímpicos, as principais regras de cada modalidade, além de entrevistas com atletas brasileiros. O educador também terá acesso a sugestões de atividades práticas para as suas aulas.

As inscrições podem ser feitas no site do Impulsiona, projeto que promove o esporte como método educacional. As aulas são online e o início é imediato. Basta escolher uma das turmas, realizar o cadastro e iniciar a formação. Após concluir o curso, um certificado é disponibilizado para o profissional. 

 

Agência Educa Mais Brasil

Foto: Divulgação

 











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.