07/08/2019 as 16:43

A DISTANCIA

Saiba quais são os 10 melhores cursos EAD do país

200 cursos foram avaliados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Apresentado como o “primeiro ranking de educação a distância do Brasil”, EAD Ranking foi criado a partir da parceria entre Canvas, a Rede Rankintacs, a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e o Grupo Gestão RH. Para montar a lista foram avaliados 200 cursos em diversos níveis – regulares, graduação ou pós - e áreas de interesse.

Foram utilizados quatro indicadores: avaliação de tutores e coordenadores de cursos (40%), popularidade entre empregadores (20%), efetividade dos recursos tecnológicos oferecidos pelo curso (20%) e quantidade de alunos por tutor (20%).

No Brasil, segundo dados do Censo Superior, divulgado pelo Inep, 1,8 milhão de universitários estão cursando EAD. Isso significa que a cada cinco estudantes de ensino superior no Brasil um utiliza a modalidade a distância. Confira a lista dos melhores cursos:

Veja a classificação:

1 Pós-Graduação em Gestão Pública, ênfase em Auditoria e Controladoria - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (SP)

2 Assistente Administrativa - Senai (RJ)

3 Pós Graduação em Produção de Grãos - Rehagro (MG)

Letras Português - UNINASSAU (PE)

5 Gerenciamento de Projetos - PUC Minas Virtual (MG)

6 Licenciatura em Letras Português - UNINASSAU (PE)

7 Letras Inglês - UNIVERITAS (RJ)

Gestão de Pessoas - PUC Minas Virtual (MG)

9 Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos - Faculdade Católica Paulista (SP)

10 Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais - Universidade São Francisco (SP)