30/08/2019 as 15:17

HOMENAGEM

Bombeiros de SE são homenageados em MG pela atuação em Brumadinho

Equipe participou de resgate de vítimas e corpos


A tragédia em Brumadinho (MG) completou sete meses no dia 25 de agosto. O rompimento da barragem mobilizou equipes do pais inteiro no resgate das vítimas e dos corpos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE) participou das operações em Minhas Gerais e recebeu uma homenagem nesta sexta-feira, 30.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE), coronel Gilfran Mateus, recebeu a homenagem conferida pelo governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, e pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM/MG), Coronel Edgard Estevo da Silva, que entregaram a medalha de mérito ao comandante-geral do CBMSE, em solenidade que contou com a presença de outras autoridades civis e militares.

A equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Bresc-CBM/SE) atuou em dois períodos durante a operação de buscas às vítimas desaparecidas na tragédia em Brumadinho/MG. A barragem rompeu-se no dia 25 de janeiro, e os rejeitos atingiram os funcionários da mineradora e a comunidade que morava nas proximidades.