03/10/2019 as 14:40

EDUCA MAIS 2020

Contagem regressiva: faltam 30 dias para o Enem 2019

A primeira prova será aplicada no dia 03 de novembro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Faltam apenas 30 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e mais de 5 milhões de inscritos devem fazer as provas que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, em mais de 147 mil salas de aula em todo o país.

O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que conta com a ajuda de mais de 100 parceiros pelo Brasil. Para os dois dias de provas 385 mil colaboradores estarão envolvidos, entre eles, um chefe de sala e um fiscal, sem contar os fiscais de corredor, os coordenadores e os assistentes de coordenação. 

A consulta aos locais de provas estará disponível a partir do dia 16/10, no site do Enem ou no aplicativo do exame. Os portões dos locais de prova abrirão ao meio dia, horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. Para fazer a prova, o candidato precisa levar caneta esferográfica de tinta preta e fabricada com material transparente. Mais informações podem ser conferidas no edital do exame.

Mesmo com as provas chegando ainda dá tempo de fazer aquela revisão intensiva dos assuntos, sabia? Para isso, você pode contar com a ajuda de um cursinho e ainda pagar uma mensalidade mais acessível. O Educa Mais 2020 garante essa oportunidade. Acesse o site do programa, escolha a opção desejada no canto esquerdo da tela e faça sua inscrição agora. É gratuito.

 

 

|Fonte: Agência Educa Mais Brasil