18/05/2020 as 15:50

PROVAS

Inscrições para o Enem 2020 finalizam nesta sexta-feira, 22

Educadores e alunos questionam manutenção do calendário de provas em meio à pandemia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Enem 2020: edital com datas e regras é divulgado pelo InepEm meio à polêmicas e questionamentos de educadores pela manutenção no calendário de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, as inscrições para as provas serão finalizadas no dia 22 de maio. Elas poderão ser feitas por meio da página do Enem na internet: https://enem.inep.gov.br/participante/.

A partir deste ano o Enem terá duas modalidades de provas, as impressas, com aplicação prevista para os dias 1º e 8 de novembro, e as digitais, para os dias 22 e 29 de novembro. Para Sergipe não há mais vagas para a versão digital - inicialmente foram disponibilizadas 1.400. O participante que optar por fazer o Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção. 

A estrutura dos dois exames será a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira - inglês ou espanhol.

Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio.

 

|Fonte: MEC
||Foto: Divulgação