22/05/2020 as 10:18

DIÁLOGO

Governadores e Bolsonaro fazem reunião por videoconferência

Pauta foi sanção presidencial do auxílio emergencial aos Estados e Municípios

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Governadores se reuniram por videoconferência com presidente Jair BolsonaroO governador Belivaldo Chagas participou nessa quinta-feira (21), de reunião, por meio de videoconferência, com o presidente Jair Bolsonaro e demais governadores do Brasil para pedir a sanção do projeto de auxílio financeiro aos entes federativos. Também participaram da videoconferência o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; além de ministros do Governo. 

Na reunião, o presidente Jair Bolsonaro informou que vai sancionar o projeto de socorro aos estados com alguns vetos.

O governador Belivaldo Chagas enfatizou que o projeto é fundamental para socorrer os Estados e Municípios no enfretamento da crise. “O momento é de parceria entre União, Estados e Municípios para superarmos esses desafios. Esses recursos serão de grande importância para ajudar os Governos a honrar os compromissos neste momento de pandemia”, pontuou Belivaldo.  

"Esse projeto vem nessa linha, projeto construído no Congresso Nacional junto com governo federal, que hoje vem à sua sanção em um momento muito importante no enfrentamento à crise. A união de todos no enfrentamento à crise vai criar com certeza as condições para que no segundo momento possamos tratar do pós-pandemia da recuperação econômica, da recuperação dos empregos", disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

 

|Fonte: ASN
||Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República