23/08/2021 as 15:16

EDUCAÇÃO

Desafio Criativos da Escola seleciona melhores projetos estudantis de impacto social

Até 50 grupos compostos por, no mínimo, três estudantes serão premiados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

 

Estudantes dos ensinos fundamental e médio, oriundos de escolas públicas e particulares de todo país, podem se inscrever na edição 2021 do Desafio Criativos da Escola 2021. Serão escolhidos até 50 grupos compostos por, no mínimo até três estudantes e um educador, que receberão R$ 2 mil para investirem em seus projetos de transformação social.

A competição será dividida em duas etapas: Chama, com inscrições até 31 de agosto, e Premiação, com inscrições até 02 de setembro. As inscrições são gratuitas e independentes, podendo o grupo escolher participar de uma modalidade ou das duas.

A seleção dos projetos irá avaliar critérios como: potencial de impacto social, empatia, criatividade, protagonismo e trabalho em equipe. Os 50 grupos selecionados serão nomeados como Embaixadores (as) Criativos da Escola. Para participar, é preciso acessar o site do Desafio 2021.

Os vencedores receberão diversas recompensas, dentre elas, a participação especial em um bate-papo on-line fechado com o ator, diretor e ex-BBB, Lucas Penteado. A iniciativa visa apoiar as equipes no desenvolvimento de projetos que provoquem as mudanças que querem ver em suas realidades.

O desafio é organizado pelo programa Criativo da Escola, do Instituto Alana, que é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Foi criado em 1994 e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil