31/01/2018 às 16h18 - Turismo

Aracaju é destaque em revista especializada em turismo

A matéria, de 12 páginas, narra a história da fundação da cidade, com sua característica em forma em tabuleiro de xadrez, e faz um passeio, de sul a norte, ilustrado por fotografias.

Por: AAN

A revista ‘Panorama do Turismo’ , publicação nacional especializada no segmento do turismo, com 12 anos de circulação divulgando destinos, fez ampla matéria na primeira edição do ano com o título “Aracaju recebe você de braços abertos!”. A matéria faz um tour por Aracaju e desperta a atenção dos leitores para os atrativos que a cidade tem. De acordo com o planejamento editorial de 2018, a revista vai destacar um destino nacional ou internacional a cada mês, com o objetivo de dar visibilidade e incrementar o fluxo de turismo em cada localidade. Serão 12 destinos, em 12 publicações mensais, com Aracaju abrindo a série.

 

Imagem: Divulgação

 

No título, uma exaltação à conhecida hospitalidade do aracajuano. A matéria, de 12 páginas, narra a história da fundação da cidade, com sua característica em forma em tabuleiro de xadrez, e faz um passeio, de sul a norte, ilustrado por fotografias. “Um local aprazível, com diversificado roteiro gastronômico, rica cultura, expressiva herança histórica, opções de lazer e diversão, sortida rede hoteleira”, com um povo feliz e acolhedor. Enfim, é local tranquilo para curtir férias”, pontua a revista.

 

A Orla da Atalaia é citada como o “point local”, com larga faixa de mar e areia, vários equipamentos de entretenimento e lazer, quadras poliesportivas, praça de eventos, hotéis, pousadas e um “singular” complexo de bares e restaurantes. Destaque também para a Passarela do Caranguejo, Oceanário de Aracaju e o Monumento dos Formadores da Nacionalidade, citando, um a um, os grandes vultos da nossa história. Do sul para o centro, uma parada no Centro Histórico e um mergulho na memória da cidade, através do seu patrimônio arquitetônico, praças, palácios e museus; roteiro compreendido pelo Centro Cultural de Aracaju, Museu da Gente Sergipana, Palácio Museu Olímpio Campos, Museu do Homem Sergipano, Catedral Metropolitana e o Centro de Artesanato, anexo à Rua do Turista. 

  

O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Santana, comemorou mais esse destaque nacional da cidade, enaltecendo o esforço da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira na organização da cidade e o permanente diálogo com o trade turístico, Fecomércio/Se, Sebrae/Se e entidades que compõem o segmento do turismo.

 

A matéria é finalizada com a divulgação de um pacote turístico para Aracaju, no período de 1º de março a 30 de junho, com o título “Conheça Aracaju”. “A cidade é famosa por sua qualidade de vida, sol, belas praias, praças arborizadas que se harmonizam com os manguezais, ruas e avenidas. É o típico local que se gostaria de morar”, diz o anúncio, abrindo a perspectiva de um movimentado ano para o turismo na cidade.

Comentários

comments powered by Disqus