28/12/2017 às 13h57 - Cultura

Divulgado resultado para espetáculos teatrais que participarão do Encontro Cultural de Laranjeiras

Segundo o edital, os espetáculos precisariam ter duração mínima de 40 minutos e o cachê por apresentação será de até R$ 5.300 para cada companhia escolhida.

Por: JornaldaCidade.Net

Foto: Divulgação

 

Nos dias 4 e 6 do mês de janeiro, ocorrerá o Simpósio do XLIII Encontro Cultural de Laranjeiras, que terá como tema central “Nosso Palco é a Rua”. A 43ª edição do evento é voltada aos artistas de rua, tanto no que diz respeito à cultura popular, ao teatro, como outras manifestações artísticas. Neste mês de dezembro, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realizou um Chamamento Público com o intuito de selecionar espetáculos teatrais para participar do evento.

 

Os espetáculos selecionados foram “Os cavaleiros da triste figura” do Grupo Teatral Boca de Cena; “Mar de Fitas: Nau de Ilusão” do Grupo Imbuaça; e “Dando Nó em pingo D’água”, do Eitcha Companhia de Teatro. Os contemplados foram selecionados por membros da comissão de seleção que avaliaram a documentação e mérito artístico dos grupos.

 

Segundo o edital, os espetáculos precisariam ter duração mínima de 40 minutos e o cachê por apresentação será de até R$ 5.300 para cada companhia escolhida. As peças teatrais devem ser voltadas para o público adulto ou infantil e representar tema da 43ª Edição do Encontro “Nosso palco é na rua”, cujo tema tem como foco apresentações populares que essencialmente acontecem na rua.

 

Com informações da ASN.


Comentários

comments powered by Disqus