16/04/2018 às 13h12 - Cultura

Biblioteca Municipal Clodomir Silva realiza exposição sobre Monteiro Lobato

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira.

Por: AAN

Foto: Edinah Mary

 

A biblioteca Clodomir Silva apresenta a exposição ‘Monteiro Lobato – Vida e Obra’. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A entrada é gratuita.

 

“Abril é o mês que traz referência ao livro, à literatura e à leitura, e nele comemoramos diversas datas importantes que marcam o livro. Temos o dia 2 de abril, o Dia Mundial do Livro Infantil. No dia 18, comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil, data que marca o nascimento do pai da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato, nosso homenageado. Para encerrar o ciclo, dia 23 é marcado também pelos três dos maiores escritores William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Vladimir Nabokov”, ressalta a coordenadora da biblioteca Municipal Clodomir Silva, Fabiana Bispo.

 

Emília, Narizinho, Pedrinho e todos os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo estão no hall da biblioteca para contar um pouco mais sobre o responsável da literatura infantil, Monteiro Lobato. “Nossa exposição reúne as principais obras do autor, além de contar um pouco sua vida. Afinal, a biblioteca tem o objetivo de interagir com os visitantes e fazer com que a gente deixe viva na memória da geração mais recente a sua relevância para a literatura brasileira. É uma oportunidade também para os adultos relembrarem os personagens que marcaram época’, explica Fabiana.

 

De acordo com a coordenadora, o visitante vai encontrar curiosidades sobre o escritor Monteiro Lobato e suas principais obras, além de uma coleção completa do autor, que compõe o acervo da biblioteca. “A exposição contará com gibis, publicações antigas e a biografia de Monteiro Lobato.”, informa Fabiana Bispo.

 

A biblioteca Clodomir Silva fica localizada na rua Santa Catarina, nº 314, no bairro Siqueira Campos, e está aberta para receber as escolas. A unidade vinculada à Funcaju conta com mais de 20 mil livros, gibiteca e cordelteca.  Para visitar a exposição e participar dos projetos promovidos pela biblioteca é necessário fazer um agendamento através do telefone (79) 3179-3742.

Comentários

comments powered by Disqus