13/10/2017 às 07h41 - Veiculos

Chevrolet Equinox chega a Sergipe

SUV médio chega ao mercado equipado com motor 2.0 turbo de 262cv e câmbio automático de nove marchas. Nova aposta da GM já está disponível na Concorde Veículos

Por: JornaldaCidade.Net

Foto: Divulgação
Modelo chega com preço a partir de R$ 149.900

De olho na crescente participação dos SUVs no mercado brasileiro, que representa 17,4% do mercado, a General Motors está ampliando sua família de modelos no segmento com o recém-chegado Equinox, e que inclusive já está disponível na Concorde Veículos. Equipado com motor 2.0 turbo e câmbio automático de nove marchas, o modelo conta ainda com tração integral sob demanda e um bom pacote de tecnologia para segurança e entretenimento. O Equinox será vendido apenas na versão Premier, topo de linha,  por R$ 149.900.

 

A GM perdeu espaço no segmento de SUVs, apesar de seus modelos Tracker e Trailblazer terem sido renovados. O compacto Tracker despencou na lista dos mais vendidos, e para mudar essa situação a GM anunciou que vai solicitar um lote maior do modelo que também vem do México. O Equinox chega exatamente para ocupar o espaço entre o Tracker e o Trailblazer, como uma versão intermediária mais completa.

 

“É um SUV de dimensões não muito exageradas, com 4,65m de comprimento, 2,10m de largura e 1,69m de altura. A distância entre-eixos é de 2,72m. O design é um dos pontos fortes, com a frente robusta e alta, grade horizontalizada ativa, que fecha as aletas em velocidades mais elevadas para melhorar a aerodinâmica. Os faróis são full LED, as rodas de liga leve diamantadas de 19 polegadas e na traseira tem um defletor de ar que enfatiza o aspecto esportivo”, destaca Walker Menezes, gerente de vendas da Concorde Veículos.

 

MECÂNICA 

O Equinox é equipado com um motor quatro cilindros 2.0 turbo, o mesmo que equipa as versões básicas do Camaro. São 262cv de potência e 37kgfm de torque, com turbo de fluxo duplo e injeção direta de gasolina. O SUV acelera até 100km/h em 7,6 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 210km/h. A transmissão é automática de nove velocidades,  com opção de trocas na própria alavanca. Mas não tem as aletas atrás do volante para as mudanças manuais. Outro item importante é a tração integral sob demanda, que atua sempre que uma das rodas perde a aderência, transferindo a força do motor para as demais.

 

O modelo conta com sistema start/stop que desliga e religa o motor em paradas, contribuindo para a economia de combustível. Na cidade, o consumo declarado é de 8,4km/l, e na estrada, 10,1km/l. No quesito segurança, o Equinox tem carroceria com aços de alta resistência e muita eletrônica. O modelo vem equipado com alerta de colisão,  frenagem automática de emergência, sistema para evitar capotamento,  assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, sensor de aproximação e alerta de movimentação traseira. Tem até alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no carro. Com informações do Vrum.

Comentários

comments powered by Disqus