22/04/2013 às 18h42 - Notícias da Hora

Acusado de participar de grupo de extermínio em Poço Verde é preso no Pará

O ex-presidiário José Augusto Aurelino Batista, 40 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (22) na cidade de Paragominas (PA)

Por: JornaldaCidade.net

 

Foto: Jorge Henrique/ Jornal da Cidade
Foto: Lista de possíveis vítimas do grupo

 

O ex-presidiário José Augusto Aurelino Batista, 40 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (22) por policiais civis da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI), sob o comando do delegado Everton Santos. Ele foi detido em uma cidade do Estado do Pará.  O mesmo é acusado de integrar um grupo de extermínio na cidade de Poço Verde.

 

Segundo o assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lucas Rosário, a prisão de José Augusto faz parte da continuação das investigações do COPCI sobre um provável grupo de extermínio em Poço Verde.  Sua prisão era apontada pela Polícia Civil como chave para esclarecer as 17 mortes atribuídas ao grupo.

 

Rosário informou que José Augusto deverá ser transferido para Aracaju nessa terça-feira (23) com previsão de chegada no período da tarde. 

 

Augusto é acusado de participação no assassinato do aluno da Polícia Militar, John Lennon, ocorrido na cidade de Poço Verde.

Comentários

comments powered by Disqus