14/11/2017 às 10h11 - Fábio Mitidieri

PSD convida Belivaldo para os seus quadros

Deputado garante que essa seria uma saída para compor a aliança

Por: Mayusane Matsunae/Equipe JC

Foto: Felipe de Sá/Estagiário

O deputado federal Fábio Mitidieri convidou o vice-governador Belivaldo Chagas, atualmente no PMDB, para integrar o quadro de filiados do PSD. De acordo com o parlamentar, essa é uma saída encontrada para poder compor os partidos do agrupamento de Jackson Barreto (PMDB) que possuem anseio em ocupar espaço em cargos majoritários para a eleição de 2018.

 

Durante uma visita ao JORNAL DA CIDADE, Fábio Mitidieri revelou para a equipe de reportagem que o PSD anda “paquerando” escancaradamente Belivaldo Chagas. O motivo seria solucionar uma situação que ronda o cenário do agrupamento, no qual os partidos vêm sinalizando possíveis nomes de pré-candidatos para ocupar espaço majoritário na disputa eleitoral

 

 “Nós fizemos um convite ao vice-governador Belivaldo Chagas para que se filiasse ao PSD e para que já pudesse ser candidato pelo PSD. Eu entendo que seria uma solução até interessante, porque hoje temos alguns partidos com nomes que podem ocupar espaço majoritário, e com a vinda de Belivaldo arrumaria isso”, analisou Fábio Mitidieri.

 

O deputado federal exemplificou algumas situações que estão ocorrendo, como o Pastor Heleno pelo PRB, Rogério Carvalho pelo PT e Jackson Barreto pelo PMDB. “E o PSD sendo contemplado através do nome de Belivaldo Chagas. Isso acomodaria melhor. Afinal, se Belivaldo e Jackson forem pelo PMDB, um desses partidos vai acabar ficando de fora da majoritária”, expôs Mitidieri.

 

Ainda em conversa com a equipe do JC, Fábio Mitidieri afirmou que já apresentou a estratégia para solucionar a questão para todo o agrupamento. “O agrupamento gostou da sugestão e é algo que agora a gente vai construir junto com o próprio Jackson Barreto. Belivaldo também se sentiu muito feliz com a possibilidade. Eu acho que é uma saída que pode ocorrer”, registrou.

 

PSD na eleição

O deputado federal Fábio Mitidieri explanou que o PSD é um partido que tem um crescimento maior nos últimos anos em Sergipe, com dois deputados estaduais, um federal, nove prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Um partido que solidificou a sua liderança. Então, a gente espera que em 2018 possa participar ativamente do pleito disputando a chapa majoritária também. É um desejo nosso”, afirmou.

 

Além do nome do próprio Fábio Mitidieri, o parlamentar pontuou ainda os de Luiz Mitidieri e Jeferson Andrade como fortes para disputar uma chapa majoritária. “E, claro, nós vamos acompanhar o desenvolvimento nos próximos meses. Estamos nesse período de pré-eleição, em menos de um ano, onde as coisas começam a se definir”, destacou.

 

Segundo Mitidieri, o momento será definido com a assertiva do afastamento do governador Jackson Barreto para disputar o Senado, ou não. “Tudo indica que ele vai, mas ainda não oficializou. Mas o PSD vem forte buscando participar do espaço majoritário para 2018”, comentou.

 

Por fim, o deputado federal Fábio Mitidieri assegura que vem trabalhando no mandato atual. “O PSD não está aguardando o comando de Jackson Barreto. Na verdade, estamos esperando a decisão de JB que vai afetar todo agrupamento. Então, quando definir se é ou não candidato ao Senado, vamos poder ter um cenário mais claro para que possa definir melhor as coligações”, concluiu.

Comentários

comments powered by Disqus