11/01/2017 às 11h13 - Até Quinta

Governo recebe inscrições para o Processo Seletivo do Magistério

As vagas estão distribuídas por disciplinas de acordo com a necessidade apresentada pelas diretorias regionais de Educação.

Por: JornaldaCidade.Net

Com o objetivo de atender a necessidades provisórias da Rede Estadual de Educação, o Governo de Sergipe, por meio das secretarias de estado da Educação (Seed) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), está realizando o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores de educação básica das disciplinas Biologia, Física, Arte, Filosofia e Sociologia.

 

Regido pelo Edital nº 1/2017, o PSS recebe inscrições de profissionais do magistério até às 17h da próxima quinta-feira (12). Para se inscrever, o candidato deverá necessariamente acessar o portal eletrônico da Seplag (seplag.se.gov.br) e realizar os procedimentos necessários à efetivação da inscrição.

 

As vagas estão distribuídas por disciplinas de acordo com a necessidade apresentada pelas diretorias regionais de Educação (DEA/DREs), correspondendo à quantidade não preenchida pelos candidatos aprovados no último concurso público realizado para provimento de cargos do magistério estadual realizado em 2012.

 

"Publicamos um novo edital este ano porque há um déficit de professores, principalmente nas áreas de Biologia e Física, não suprido pelo último concurso público.

 

Em fevereiro próximo, a Seplag realizará as perícias e realizará a contratação imediata", explica Maryvan Silveira, chefe da Divisão de Recrutamento e Seleção de Pessoal, da Secretaria de Estado da Educação (Dires/Seed).

 

O prazo de vigência da contratação é de um ano, contado a partir da data da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Para mais informações, acesse o edital completo:

http://seplag.se.gov.br/index.php/concursos/concursos-em-andamento/secretaria-de-estado-da-educacao-seed/pss-o-012017-professor-de-educacao-basica/

 

Comentários

comments powered by Disqus