11/01/2017 às 17h15 - Educação

Seed/Sedh faz reunião de Planejamento Estratégico para 2017

Dentre as ações, destaca-se a Jornada Estadual sobre Educação em Direitos Humanos, que deverá acontecer no decorrer do ano.

Por: SEED

Foto: José Santana Filho/SEED

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Serviço de Educação em Direitos Humanos (SEDH), promoveu na tarde desta quarta-feira, 11, reunião de Planejamento Estratégico para 2017.  Dentre as ações, destaca-se a Jornada Estadual sobre Educação em Direitos Humanos, que deverá acontecer no decorrer de 2017.

 

"Primeiramente, iremos fazer uma autoavaliação de todas as nossas ações desenvolvidas no ano de 2016. Em seguida, iremos apresentar os 14 projetos e programas que pretendemos executar no decorrer deste ano", disse a professora Josevanda Mendonça Franco, diretora do SEDH.

 

Na reunião desta quarta-feira, 11, a Seed apresentou o Modelo de Planejamento Estratégico de 2017. Um formulário foi entregue aos diretores e técnicos dos núcleos que fazem parte do Serviço de Educação em Direitos Humanos. Até o início de fevereiro deverá ser preenchido e entregue.

 

Valorização


Os objetivos estratégicos da Jornada são: dar conhecimento do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos e promover a reflexão e discussão sobre a educação em direitos humanos, buscando a valorização da diversidade humana.

 

"Visa também ampliar a compreensão dos operadores das escolas na superação das muitas formas de violação dos direitos humanos no ambiente escolar", disse.

 

Segundo Josevanda Franco, os compromissos que norteiam a educação são metas da Secretaria de Estado da Educação e do Governo do Estado. "Nossas ações fazem parte do Plano Estadual de Educação do Governo Jackson Barreto; por isso, devemos executá-las com dedicação e profissionalismo", disse Franco.

 

Jornada


Alunos do ensino médio, operadores, docentes e não docentes da rede estadual de ensino e todas as secretarias municipais de Sergipe farão parte do público-alvo da Jornada Estadual sobre Educação em Direitos Humanos.

 

Sedh


A diretora lembrou que o Sedh tem por objetivo coordenar a execução das políticas focadas na relação entre Direitos Humanos e Educação no contexto contraditório das relações sociais, bem como desenvolver processos metodológicos participativos e de construção coletiva de uma educação que institua o respeito e a valorização da diversidade, da acessibilidade, da adoção de novas práticas inclusivas e da emancipação política que se estabelecem no cotidiano das unidades de ensino da rede pública estadual.

Comentários

comments powered by Disqus