20/04/2017 às 08h54 - Educação

Abertas as matrículas para ensino integral

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seed), 2.959 alunos já estão matriculados.

Por: JornaldaCidade.Net

As matrículas nas escolas de tempo integral estão abertas e podem ser feitas pelo link do Portal da Matrícula (http://matriculaonline.seed.se.gov.br/EspacoDoAluno). Nesse endereço é possível saber quais são as 17 escolas que ofertam o regime integral de ensino, bem como a disponibilidade de vagas. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seed), 2.959 alunos já estão matriculados.

Atualmente, os estudantes sergipanos estão distribuídos em 11 escolas da rede estadual da capital e interior que iniciaram as aulas do ano letivo de 2017 em 10 de abril. Conforme o Núcleo Gestor de Escolas em Tempo Integral, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), a partir do dia 15 de maio mais seis colégios também passam a ofertar a modalidade de ensino, totalizando para este primeiro semestre 17 unidades escolares. 

Para o segundo semestre, mais nove escolas estão em apreciação do modelo e recebendo a equipe para avaliar a adesão para fechar 2017 com 26 escolas da rede em ensino integral (considerando as quatro unidades que desde 2009 já oferecem o ensino médio em tempo integral).

A estimativa, neste primeiro momento, é que com a ampliação desse modelo ao invés de atender 1.800 alunos, serão cinco mil estudantes sergipanos que terão acesso ao ensino médio em tempo integral. 

A coordenadora pedagógica do Núcleo Gestor de Escolas em Tempo Integral, Sarah Karenine, ressalta que a implantação do modelo será de forma gradativa, planejada e por meio de adesão, com o propósito de cumprir as determinações da meta seis das legislações federal, representada pelo Plano Nacional de Educação (PNE), e estadual, que corresponde ao Plano Estadual de Educação (PEE). “A adesão de ensino médio em tempo integral é uma oportunidade para a escola vivenciar um modelo de sucesso e que já conta com bons resultados aqui em Sergipe e no país”, explica Sarah Karenine, ao comentar que este novo modelo também favorece o protagonismo juvenil. 

A Seed ressaltou que as unidades escolares que aderirem ao ensino médio em tempo integral receberão investimentos destinados à infraestrutura, como melhoria das instalações físicas, construção de quadras poliesportivas e refeitórios. 

Das 17 escolas em regime integral, oito estão na capital e seis no interior:  colégios Gov. João Alves Filho, Vitória de Santa Maria, Ministro Marco Maciel, Santos Dumont, Governador José Rollemberg Leite, Senador José Alves do Nascimento, Dom Luciano e Atheneu, todos em Aracaju; São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Divina Pastora, Indiaroba, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Neópolis, Itabi e Propriá. 

Comentários

comments powered by Disqus